quinta-feira, 8 de maio de 2014

A DANÇA DOS MARES


A dança dos mares


A sensação de leveza, de pluma que desliza, suave pela vida
Espesso sentimento, de lagos e mares, que brota da alma em êxtase
Exibindo os seus passos de dança junto a mim, envolvida
Onde a orquestra é o mar, meu mare nostrum, que brota do corpo em apoteose.

Porque amo tanto este mar? Porque ele dança para mim?
Dança, poesia, tocando o rosto do mar, num amor em versos
Viajando por marés calmas, de ventos favoráveis de jasmim
Num sensual, sensível, bailado de ondas e marés intensos.

O mar dita uma dança de novas águas, de murmúrios latentes
Onde a alma entorpece, verbos e sentimentos a pulsar do coração
Onde as águas vivas, a sabedoria, dançam, cantam, complacentes
Na minha vida, que aquece e incendeia a minha poesia de inspiração.

O mar dança a melodia do vento, onde as ondas espumejam paz e amor
Os verdes mares, invadindo o meu pensamento, enfeitiçam o meu olhar
Ao longo do ano, à tua procura, poetizando o amor
Cantando e dançando, tentando te abraçar…

José Pedro Silva